América-MG elimina Cruzeiro nos pênaltis e está na final do Campeonato Mineiro

Se não dá no tempo normal, a decisão vai para as penalidades. Foi assim que o América-MG garantiu sua classificação para mais uma final do Campeonato Mineiro ao eliminar o Cruzeiro. Após um novo empate em 1 a 1, o Coelho levou a melhor nos pênaltis e venceu por 4 a 3.

O jogo foi equilibrado e cheio de emoção. Marlon abriu o placar para os donos da casa aos 32 minutos do primeiro tempo. No entanto, a vantagem durou pouco, pois Lucas Romero igualou o marcador logo depois. A grande chance do América de resolver a classificação antes dos pênaltis surgiu nos acréscimos do segundo tempo, com um pênalti a favor. Mas Cássio brilhou e defendeu a cobrança, forçando a decisão nas penalidades.

Foto: Reprodução

Na disputa de pênaltis, Matheus Mendes pegou a cobrança de William, e Marlon mandou para fora. Do lado do Cruzeiro, Figueiredo parou em Cássio, o que manteve o time vivo na disputa. Na última batida, Marlon converteu e garantiu o América-MG na grande decisão do Estadual.

Com esse resultado, o Coelho volta à final do Campeonato Mineiro após dois anos. A última decisão foi em 2023, quando enfrentou o Atlético-MG e ficou com o vice-campeonato. O adversário da final de 2025 sairá do confronto entre Tombense e Atlético, que também se enfrentam neste sábado, em Sete Lagoas. As finais estão marcadas para os dias 8 e 15 de março, prometendo mais emoção no futebol mineiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem
>/body>