Paysandu empata com Manaus e decisão fica para o jogo da volta

Foto: Divulgação Paysandu

O Paysandu voltou a jogar mal e empatou por 0 a 0 contra o Manaus no jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde 2025, disputado no Estádio da Curuzu. Agora, a volta será realizada na capital amazonense, definindo quem avança para a próxima fase.

O Papão pressionou bastante, acertou o travessão, trocou muitos passes e buscou o gol durante toda a partida. No entanto, não conseguiu furar a forte defensiva do Manaus na noite desta quinta-feira (13).

A partida também marcou a estreia do técnico Luizinho Lopes no comando bicolor. No segundo tempo, ele fez alterações ofensivas e chegou a colocar cinco atacantes em campo. Apesar da tentativa, a equipe não conseguiu converter as chances em gols.

Assim, a decisão pela vaga na semifinal ficou para o jogo da volta, que será disputado na Arena da Amazônia, no dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h.

Primeiro Tempo: Paysandu Pressiona, Mas Sem Eficácia

Paysandu e Manaus entraram em campo enfrentando um gramado encharcado devido ao forte temporal que atingiu Belém horas antes da partida. A chuva perdeu intensidade antes do apito inicial, e as equipes começaram o jogo em ritmo acelerado.

Logo no primeiro minuto, os goleiros Gustavo Silva e Matheus Nogueira precisaram trabalhar, evitando o pior para suas equipes. Aos 8 minutos, Rossi recebeu um belo lançamento, matou no peito dentro da área e finalizou de primeira, acertando o travessão do Manaus.

Mesmo dominando as ações, o Paysandu não conseguia transformar a posse de bola em chances claras. O time de Luizinho Lopes passou a recuar e deu mais espaço para o Manaus tocar a bola, mas os visitantes não levaram grande perigo.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Papão retomou o controle do jogo. No entanto, a movimentação lenta e a falta de criatividade no meio-campo impediram que o time criasse oportunidades reais de gol. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo Tempo: Papão Segue na Pressão, Mas Não Sai do Zero

O Paysandu voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva, buscando abrir o placar. No entanto, a equipe do Manaus se fechava bem e mantinha todos os jogadores atrás da linha da bola, dificultando as ações do adversário.

A equipe de Luizinho Lopes insistia em cruzamentos para Nicolas e em jogadas laterais, mas sem sucesso. As entradas de Marlon, Borasi, Martínez e Marcelinho tentaram dar mais criatividade ao time, mas o cenário permaneceu o mesmo.

O Papão ficou com cinco atacantes em campo e apenas um zagueiro de ofício nos minutos finais. Aos 34, Borasi teve uma grande chance após cruzamento de Rossi, mas, surpreso com a bola passando pela defesa, chutou fraco e desperdiçou a oportunidade.

Nos últimos minutos, o Paysandu seguiu pressionando com todas as forças, mas a defesa do Manaus mostrou solidez e segurou o empate até o apito final.

Próximo Jogo

O Paysandu volta a campo pelo Campeonato Paraense na próxima segunda-feira (17), quando enfrenta o Independente. O jogo da sexta rodada será realizado no Estádio da Curuzu, em Belém, às 20h.

Postagem Anterior Próxima Postagem
>/body>