![]() |
Foto: saopaulofc |
Na noite desta quarta-feira (13), o São Paulo ficou no empate por 3 a 3 com o Velo Clube, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2025. O duelo aconteceu no Estádio Mané Garrincha e contou com muitos gols e emoção até os acréscimos.
Gols e momentos decisivos
O Tricolor Paulista abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Luciano aproveitando passe de Enzo Díaz para estufar as redes. No entanto, a resposta do Velo Clube veio nove minutos depois, quando Sillas recebeu assistência de Leonardo e deixou tudo igual.
Ainda na primeira etapa, Luciano voltou a brilhar. Aos 44 minutos, ele marcou seu segundo gol na partida após passe preciso de Jonathan Calleri, colocando o São Paulo novamente à frente no placar.
No segundo tempo, o jogo seguiu disputado. O Velo Clube voltou a empatar com Daniel Amorim, que balançou as redes aos 74 minutos após assistência de Pedro Favela. A equipe do interior demonstrava resiliência e não se intimidava diante do líder do Grupo C.
O São Paulo voltou a ficar em vantagem aos 81 minutos, quando André Silva recebeu passe de Patrick e marcou o terceiro gol tricolor. No entanto, quando parecia que a vitória ficaria com os donos da casa, Jefferson, nos acréscimos, aos 92 minutos, completou passe de Gabriel Mancha e garantiu um empate heroico para o Velo Clube.
Situação na tabela e próximos compromissos
Com o resultado, o São Paulo segue na liderança do Grupo C, agora com 15 pontos somados. Já o Velo Clube, mesmo com o empate conquistado fora de casa, continua na lanterna do Grupo D, com apenas 6 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor terá um grande desafio pela frente. O time comandado por Thiago Carpini enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, no clássico marcado para sábado (16), às 18h30. Já o Velo Clube recebe o Inter de Limeira no Estádio Benitão, também no dia 16, mas às 16h.
Repercussão pós-jogo
Após o apito final, os jogadores comentaram sobre a partida e o resultado.
Jefferson, autor do gol de empate do Velo Clube:
"Jogo histórico para nós. Sabíamos que teríamos muita dificuldade aqui contra o São Paulo, uma das melhores equipes do Brasil, mas também sabíamos que tínhamos condições de vencer. Levamos um ponto que vai ajudar demais a gente no campeonato."
Luciano, destaque do São Paulo com dois gols:
"Difícil. Difícil, porque a gente faz três gols e sofre três gols... Todo mundo tem que acertar alguma coisa que errou no jogo para sair vitorioso. Agora temos um clássico pela frente, vai ser complicado. É bom sair com o nome gritado pela torcida, motiva e incentiva o jogador. Mas, infelizmente, saímos com um empate com gosto de derrota. Agora é abaixar a cabeça e trabalhar."