Reação do Brasiliense antes do intervalo
O gol deixou o Brasiliense em alerta, e a equipe passou a buscar o empate. Aos 42 minutos, João Santos arriscou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Kauã a espalmar. Tobinha ficou com a sobra, mas desperdiçou a finalização ao mandar para fora. O árbitro deu dois minutos de acréscimo e, no último lance, João Santos balançou as redes com um belo chute de fora da área. No entanto, o jogo já havia sido encerrado, e o gol foi anulado, gerando muitas reclamações por parte dos mandantes.
Segundo tempo e empate do Brasiliense
Na volta do intervalo, o Vila Nova caiu de rendimento, permitindo que o Brasiliense crescesse na partida. O empate veio aos 11 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate dentro da grande área. Keynan aproveitou a sobra e finalizou rasteiro, sem chances para Kauã, deixando tudo igual no marcador.
Com o empate, o jogo ficou aberto, e o Brasiliense tentou a virada, mas o Vila Nova conseguiu segurar a pressão. A melhor chance aconteceu aos 38 minutos, quando Keynan cobrou escanteio e Douglas cabeceou com perigo. O goleiro Kauã fez uma defesa espetacular e evitou a virada. O árbitro deu sete minutos de acréscimos, e a partida seguiu até os 52 minutos, mas o placar permaneceu inalterado em 1x1.
Ficha técnica
Brasiliense 1x1 Vila Nova
Jogo de ida das quartas da Copa Verde
Data: 13/02/25
Horário: 20h
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Cartões amarelos: Lucas Sena, Higor, Marllon, Jabá (VIL); Luis Carlos Winck, Rubens (BRA)
Cartão vermelho: Rubens (BRA)
Gols:
Léo Gama (37' 1T - 1x0) - (VIL)
Keynan (11' 2T - 1x1) - (BRA)
Brasiliense: Matheus Kayzer; Netinho (Caetano), Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo, Tarta (Nenê Bonilha) e Yago Ferreira (Marcos Júnior); Tobinha, João Santos (Douglas) e Marllon (Rubens)
Técnico: Luis Carlos Winck
Vila Nova: Kauã; Lucas Sena, Léo Gama, Felipe Garcia e Higor; Guilherme Vieira, Marcos Rondon e Gustavo Pajé; Caixeta (Arthur Freire), Carlos Miguel (Jabá) e Lucas Gabriel (Felipe Samuel)
Técnico: Tutti Mendes