O Bahia conquistou sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 ao vencer o Boston River por 1 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O gol decisivo foi marcado por Jean Lucas, que balançou as redes de cabeça no segundo tempo, garantindo a classificação do Tricolor. Após um empate sem gols no jogo de ida, o time comandado por Rogério Ceni dominou as ações e soube superar a forte marcação adversária.
Pressão desde o início e sustos no primeiro tempo
Desde os primeiros minutos, o Bahia mostrou sua superioridade e pressionou o Boston River. Everton Ribeiro teve duas grandes oportunidades antes dos 15 minutos, uma delas salva em cima da linha pela defesa uruguaia. No entanto, o adversário também levou perigo nos contra-ataques, e Adamo quase abriu o placar aos 24 minutos. Mesmo com boas chegadas, o Tricolor não conseguiu furar a defesa e foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
![]() |
Foto: Instagram/ecbahia | Jean Lucas comemora gol do Bahia |
Jean Lucas brilha e garante a classificação
O segundo tempo começou tenso para o Bahia, que continuou pressionando, mas sem a mesma intensidade do início da partida. O Boston River aproveitou os espaços e quase marcou em lances com Guilhermo López e Adamo. Porém, aos 13 minutos, Jean Lucas apareceu como herói. Após jogada trabalhada pela esquerda, Juba cruzou na medida e o meia cabeceou para o fundo do gol, fazendo explodir a Fonte Nova.
Após o gol, o Bahia seguiu dominando as ações e teve chances de ampliar, principalmente com Ademir e Lucho Rodríguez. A equipe manteve sua invencibilidade em casa na história da Libertadores, acumulando agora sete vitórias e um empate.
Bahia aguarda sorteio da fase de grupos
Com a classificação garantida, o Bahia agora espera a definição do seu grupo na Libertadores. O sorteio será realizado na próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. A torcida tricolor aguarda ansiosa para conhecer seus adversários na fase seguinte da competição continental.