Bap revela inadimplência de R$ 56 milhões de clubes com o Flamengo

O presidente do Flamengo, Bap, afirmou que encontrou uma dívida de R$ 56 milhões de diversos clubes com o Rubro-Negro, sem que houvesse qualquer cobrança por parte da gestão anterior. O valor está relacionado a transferências de jogadores como André Luiz, Daniel Cabral, Thiago Maia, Werton, Gabriel Noga, Diego dos Santos e Igor Jesus.

Flamengo recebeu apenas 200 mil euros

No total, as dívidas somam 10,1 milhões de euros, mas o Flamengo recebeu apenas 200 mil euros até o momento. Segundo Bap, diversos atletas foram vendidos para clubes do exterior sem que o pagamento fosse devidamente cobrado.

"Não deva ao Flamengo que a gente expõe seu nome. Temos que sanar esse tipo de atitude. Não faço acordo nem dou desconto", declarou o presidente.

Bap, Presidente do Flamengo
Foto: Raisa Simplício | Bap, Presidente do Flamengo


Ação na FIFA e tentativa de recuperação dos valores

Entre os casos citados, o dirigente destacou que Daniel Cabral foi liberado sem custos mesmo tendo contrato até outubro de 2025, e André Luiz e Igor Jesus foram revendidos sem que o Flamengo recebesse a quantia devida.

Bap ainda mencionou que os clubes Estrela Amadora e Leixões, que pertencem ao mesmo proprietário, não forneceram garantias financeiras ao Flamengo. Para tentar reverter a situação, o clube já acionou a FIFA para cobrar os valores devidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
>/body>