O Grêmio demonstrou interesse na contratação do zagueiro Arboleda, do São Paulo, e planeja incluir a dívida do clube paulista pela compra de Ferreirinha, que gira em torno de R$ 9 milhões, na negociação. Entretanto, o tricolor gaúcho encara a contratação como extremamente difícil, visto que o São Paulo não tem interesse em negociar o defensor equatoriano.
A estratégia do Grêmio
A princípio, a ideia do Grêmio era abater a dívida do São Paulo pela compra de Ferreirinha, ou seja, utilizar os R$ 9 milhões como parte do pagamento por Arboleda. Além disso, o clube gaúcho estaria disposto a oferecer uma compensação financeira adicional para convencer o São Paulo a liberar o jogador. Contudo, a diretoria são-paulina se mostrou irredutível e não pretende abrir mão de Arboleda.
![]() |
Foto: Instagram/robertharboleda4 | Arboleda em jogo do São Paulo |
A importância de Arboleda para o São Paulo
Arboleda é considerado um dos pilares da defesa do São Paulo e um dos líderes do elenco. Por isso, o clube paulista não vê motivos para negociá-lo, ainda mais considerando a importância do zagueiro para o esquema tático do técnico Luis Zubeldía. Em contrapartida, o Grêmio busca um zagueiro experiente e de qualidade para reforçar seu sistema defensivo, e assim, Arboleda se encaixaria perfeitamente no perfil desejado.
O Hhistórico de Arboleda no São Paulo
Arboleda chegou ao São Paulo em 2017 e desde então se tornou um dos principais jogadores do elenco. Nesse sentido, o zagueiro acumula convocações para a seleção equatoriana e é reconhecido por sua força física, velocidade e bom posicionamento. Por outro lado, o Grêmio busca um jogador com essas características para fortalecer sua defesa e brigar por títulos nas próximas temporadas.
O desejo do Grêmio e a realidade do São Paulo
Em resumo, o Grêmio tem o desejo de contratar Arboleda e está disposto a utilizar a dívida do São Paulo por Ferreirinha como parte da negociação. No entanto, o São Paulo não tem interesse em negociar o zagueiro, o que torna a contratação muito difícil para o clube gaúcho. De fato, a diretoria gremista terá que buscar outras alternativas no mercado caso não consiga convencer o São Paulo a liberar Arboleda.