A negociação entre Gerson e o Zenit, da Rússia, segue cercada de polêmicas nos bastidores. Desta vez, o jogador e seu estafe demonstraram incômodo com a postura adotada pela diretoria do Flamengo durante as tratativas. Segundo fontes próximas ao atleta, tanto ele quanto o pai, Marcão, se sentiram expostos publicamente.
O desconforto aumentou após o clube rubro-negro não se posicionar publicamente em defesa do camisa 8 em meio às críticas da torcida. Além disso, causou mal-estar o fato de o Flamengo ter sinalizado a intenção de acionar a Justiça para cobrar uma multa de R$ 36 milhões referente a direitos de imagem, caso Gerson deixe o clube rumo ao futebol russo.
Clima de desgaste entre as partes
Na visão de Gerson e seu entorno, a diretoria rubro-negra tem tratado o tema com distanciamento e frieza, priorizando a questão contratual e deixando o jogador vulnerável diante da opinião pública. O clima entre as partes, até então cordial, começa a se desgastar nos bastidores da Gávea.
![]() |
Salário de Gerson no Zenit será 3 vezes maior que o do Flamengo e venda renderá fortuna ao clube |