Esquadrão segura empate com time alternativo
Na noite desta terça-feira (16), o Bahia empatou por 0 a 0 com o América de Cali, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana 2024. A equipe comandada por Rogério Ceni entrou em campo com uma escalação alternativa, poupando boa parte dos titulares, e apesar de não ter sido ameaçada defensivamente, também teve dificuldades em criar chances claras contra a bem postada defesa colombiana.
Everton Ribeiro é expulso e vira desfalque importante
Na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni lançou mão de algumas peças do time principal para tentar sair com a vitória, entre elas Everton Ribeiro. No entanto, o meia acabou sendo expulso nos minutos finais, após entrada dura, e será desfalque certo para o confronto de volta, na próxima semana, em solo colombiano. A ausência do experiente jogador será sentida, já que o Bahia precisará de um desempenho ofensivo melhor para avançar às oitavas de final.
Próximo duelo define vaga nas oitavas
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, em Cali, na Colômbia. Em caso de novo empate sem gols, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer empate com gols favorece o Bahia pelos critérios da competição. Com o elenco principal descansado e a necessidade de buscar o resultado fora de casa, a expectativa é que Rogério Ceni entre com força máxima em busca da classificação.
Bahia x América de Cali pela Copa Sul-Americana | Foto: Letícia Martins/EC Bahia |