O atacante brasileiro Endrick voltou a sentir dores no tendão da coxa direita, região onde já havia sofrido uma lesão muscular em maio. A nova recaída, detectada durante o treinamento da equipe que disputou o Mundial de Clubes, afastará o jogador das atividades do Real Madrid por algumas semanas, conforme apurou o jornal O Dia.
Lesão anterior atrapalhou estreia e presença na Copa do Mundo de Clubes
Endrick, de apenas 18 anos, sofreu a primeira lesão durante um jogo da La Liga, no dia 18 de maio, contra o Sevilla. Na ocasião, ele foi cortado da convocação da seleção e da lista final para o Mundial de Clubes. A expectativa era que estivesse recuperado após treinar com o grupo nos Estados Unidos, mas a dor regressiva o obrigou a realizar novos exames médicos assim que retornou a Madri.
Ausência reveste temporada de desafios para o jovem promissor
Nesta temporada, Endrick disputou 37 jogos pelo Real Madrid, marcando sete gols em uma média de quase 23 minutos por partida. A lesão interrompe seu processo de adaptação, enquanto o clube aposta na recuperação para que ele volte forte à disputa por espaço, especialmente sob o comando de Xabi Alonso.
Segundo o portal The Athletic, essa nova dificuldade física reforça a avaliação interna de que o melhor caminho para Endrick pode ser uma nova temporada por empréstimo, com o objetivo de ganhar ritmo e experiência antes de brigar por vaga em definitivo no Bernabéu .
O que vem pela frente
Suas ausências deixam vaga aberta no grupo, com concorrentes como Gonzalo García aproveitando oportunidades, inclusive durante o Mundial.
A diretoria madrilenha e a comissão técnica decidirão nas próximas semanas se devem apostar na evolução internamente ou recorrer a um empréstimo, buscando equilibrar desenvolvimento, minutos jogados e condição física.
Endrick sofre nova lesão na coxa e desfalca o Real Madrid por semanas |