Fortaleza mira Ramon Díaz após Zubeldía recusar proposta e esbarra no ex-Corinthians

Leão do Pici enfrenta recusa e corre atrás de nome experiente

O Fortaleza tentou convencer o argentino Luis Zubeldía, ex‑São Paulo, para assumir após a demissão de Vojvoda, mas logo desistiu do negócio. Zubeldía descartou qualquer retorno ao futebol neste momento no site de torcida ge.gazeta.com. Em seguida, o clube se voltou para Ramon Díaz, 65 anos, que já comandou o Corinthians em 2024 e conta com passagem vitoriosa por Vasco e River Plate. A proposta ao Olimpia (PAR) chegou a tomar forma, porém o técnico está a ponto de fechar com o clube paraguaio, segundo o jornal ABC.

Fortaleza acerta valores por técnico, mas vaga abre espaço para rival

A diretoria do Fortaleza avaliou com carinho o perfil de Ramon, respeitado pelo DNA vencedor e boa reputação no Brasil e América do Sul, porém a publicação em imprensa paraguaia aponta que um acerto com o Olimpia está em fase final. O clube cearense segue na briga e espera o desfecho da negociação antes de buscar outro nome. Na lista dos favoritos ainda aparece Zubeldía, embora enfrente resistência por valores e estratégia.

Próximo passo é definir estratégias internas e projeto

Com a saída de Vojvoda após campanha irregular no Brasileirão (apenas 10 pontos em 13 rodadas), o caminho do Fortaleza está à deriva. Recusado Zubeldía e com Ramon quase fechado com o Olímpia, o clube tem agora um dilema: seguir buscando um argentino de peso ou valer-se de nomes alternativos livres no mercado. O prazo para anúncio do novo técnico segue indefinido e a definição é aguardada com atenção pelos torcedores no Pici.

Fortaleza mira Ramon Díaz após Zubeldía recusar proposta e esbarra no ex-Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/SCCP
Fortaleza mira Ramon Díaz após Zubeldía recusar proposta e esbarra no ex-Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/SCCP

Postagem Anterior Próxima Postagem
>/body>