Rony, atacante do Atlético, pediu na justiça a rescisão do contrato com o clube por questões financieiras

O atacante Rony não deve mais vestir a camisa do Atlético-MG. O jogador entrou com pedido de rescisão unilateral de contrato na Justiça e se despediu dos companheiros na manhã desta terça-feira (23), na Cidade do Galo. A decisão foi comunicada diretamente ao técnico Cuca, com quem teve uma conversa reservada.

Atrasos e base legal da saída

Rony alega atrasos superiores a dois meses no pagamento de luvas e direitos de imagem, com base no artigo 90 da Lei Geral do Esporte, que permite a rescisão por inadimplência contratual. Embora o salário e o FGTS estejam regularizados atualmente, o jogador argumenta que compromissos financeiros vencidos em julho seguem em aberto.

Clube não foi notificado oficialmente

O Atlético afirmou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o processo ou qualquer ação judicial. O empresário do jogador, Hércules Júnior, evitou dar declarações, afirmando que o caso será tratado pela Justiça. Rony, contratado por cerca de 6 milhões de euros, já é desfalque certo contra o Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana, e não tem previsão de retorno.

Rony em jogo do Atlético | Foto: Divulgação
Rony em jogo do Atlético | Foto: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem
>/body>