Espanhol recusou propostas maiores para vestir o Manto Rubro-Negro
Na sua primeira entrevista como jogador do Flamengo, o volante espanhol Saúl Ñíguez revelou que escolheu atuar no clube por convicção pessoal. Segundo ele, mesmo diante de ofertas financeiramente mais vantajosas, inclusive da Europa, a escolha pelo Rubro-Negro foi natural. “Estou aqui porque quis estar aqui, não por outra coisa. Recebi várias propostas, inclusive da Europa, financeiramente muito melhores, mas quis estar aqui”, disse o jogador.
Identificação com o clube e admiração por Filipe Luís pesaram
Saúl também destacou a forte identificação com o projeto apresentado e com o ex-companheiro Filipe Luís, hoje membro da comissão técnica. “Me identifico com o clube e com o Filipe Luís”, afirmou. A ligação com o ex-lateral, com quem jogou no Atlético de Madrid, foi determinante para aceitar o desafio de jogar no Brasil.
Ao ser questionado sobre a decisão de deixar o futebol europeu, Saúl foi direto: “A decisão de sair da Europa não é fácil, mas quando um clube como o Flamengo te chama, você só pode dizer ‘sim’, pois é um clube gigante”. O jogador já iniciou o processo de recondicionamento físico e deve estrear nas próximas semanas.
Saúl Ñíguez é apresentado pelo Flamengo e revela: “Estou aqui porque quis” |