O Zenit de São Petersburgo manifestou interesse em contratar o atacante Pedro, do Flamengo, e estuda uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) para reforçar seu ataque. Já o Monterrey, do México, também aparece como opção de mercado, tornando o cenário ainda mais competitivo pelo camisa 9 rubro-negro.
Na mira do clube russo, Pedro foi identificado como uma “oportunidade de mercado” por estar em segundo plano na equipe titular. Ainda não há qualquer contato oficial entre Zenit e Flamengo, mas o interesse já é real e pode resultar em oferta nas próximas semanas. Ainda assim, o status do atacante segue firme: o jogador não pensa em sair e não autorizou seus representantes a buscarem opções no exterior.
Flamengo mantém postura fechada
Internamente, o Flamengo considera Pedro peça estratégica, especialmente para a reta final da temporada. A diretoria sinalizou que qualquer oferta só será analisada se for dentro dos valores estipulados em cláusula contratual ou em condições que permitam ao clube manter o controle da negociação — o que torna uma transferência tanto ao Monterrey quanto ao Zenit pouco provável.
Futuro segue nas mãos de Pedro
Até o momento, Pedro permanece focado no Flamengo, sem demonstrar intenção de se transferir. Isso mantém o atacante como um ativo relevante dentro do elenco liderado por Jorge Sampaoli, apesar da concorrência russa e mexicana ainda não ter avançado com propostas formais ou contato com o clube.
![]() |
Foto: Divulgação Instagram/pedroguilherme | Pedro em jogo do Flamengo |