O Sport Club Internacional divulgou nota oficial nesta quinta-feira em resposta à manifestação do Grêmio sobre o valor dos ingressos destinados à torcida visitante para o clássico Gre-Nal 448, que acontece no Beira-Rio.
Segundo o Inter, a posição gremista causou “estranheza”, uma vez que não houve contato direto entre os clubes antes da divulgação pública. A diretoria colorada destacou ainda a relação de reciprocidade que costuma nortear as tratativas entre as duas instituições.
Valor segue Lei Geral do Esporte
Na nota, o Internacional ressaltou que a precificação atende ao que determina a Lei Geral do Esporte, em seu artigo 145, que assegura que a torcida visitante não pode pagar mais do que os torcedores mandantes em setor equivalente.
O clube afirmou que, desde a primeira rodada do Brasileirão, o valor dos ingressos para visitantes no Beira-Rio é de R$ 220, exatamente o mesmo cobrado dos não sócios colorados. Ou seja, não se trata de um ajuste específico para o clássico, mas de uma política já estabelecida.
Jogos de ida e volta não precisam ter valores iguais
O Inter também frisou que não há obrigatoriedade de equivalência nos preços entre jogos de ida e volta de uma mesma competição. A nota citou como exemplo o próprio Campeonato Brasileiro, onde cada clube mandante define sua política de preços, resultando em valores diferentes em diversos estádios do país.
| Internacional rebate críticas do Grêmio sobre preços de ingressos do Gre-Nal |