Vasco conquistou uma vitória memorável sobre o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo ganhou ainda mais destaque por ter sido conquistado fora de casa e com um jogador a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo, após Hugo Moura ser expulso por falta em Guzmán.
Vitória construída na raça
Mesmo com a desvantagem numérica, o time comandado por Fernando Diniz não se deixou abater. Poucos minutos após a expulsão, Rayan abriu o placar para o Vasco, mostrando equilíbrio e frieza na reta final da primeira etapa. Na etapa complementar, David ampliou, consolidando a vitória e marcando um feito histórico: o Vasco volta a vencer o Fortaleza fora de casa depois de 22 anos.
Impacto na tabela
O triunfo permite ao Vasco respirar na parte de baixo da tabela, se distanciando da zona de rebaixamento e mantendo vivo o objetivo de permanecer na Série A. Por outro lado, o Fortaleza sofre nova derrota e precisa se reorganizar para os jogos seguintes, buscando pontos essenciais para se manter no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Vasco supera Fortaleza e conquista vitória histórica fora de casa - Foto: Dikran Sahagian |