O São Paulo saiu derrotado por 2 a 0 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, e viu a chance de se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro escapar. Após o apito final, o goleiro Rafael analisou o desempenho da equipe e lamentou as falhas que resultaram no revés na Arena do Grêmio.
“Sempre que a gente veste a camisa do São Paulo a gente entra para vencer, sabemos que era um jogo difícil, mas precisamos pontuar para subir na tabela. Começamos bem o jogo, tivemos o controle, mas não finalizamos. Depois do gol, o Grêmio teve mais volume e dominou a partida”, avaliou o arqueiro.
O camisa 23 reconheceu que o Tricolor paulista teve boas oportunidades na primeira etapa, mas acabou perdendo o controle do confronto após sofrer o primeiro gol. Segundo Rafael, o foco agora é reagir rapidamente para não se distanciar da parte de cima da tabela.
“É lamentar o jogo que fizemos, a oportunidade perdida de pontuar. E agora ver os erros que fizemos e corrigir para o duelo contra o Mirassol”, completou o goleiro.
Com o resultado, o São Paulo permanece com 38 pontos, na oitava colocação do Brasileirão, enquanto o Grêmio chegou a 36 e encostou na tabela. O próximo compromisso do Tricolor será domingo (19), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa, no Maião.
Rafael lamenta derrota e pede reação imediata do São Paulo: “Precisamos corrigir os erros e pontuar” |
Rafael, após derrota do São Paulo diante do Grêmio: "A gente precisava vir aqui e pontuar. É lamentar, não tem muito o que falar". pic.twitter.com/y9JwW1829b
— ge (@geglobo) October 17, 2025